Ligação Concurso

Espaço Democrático para os Concurseiros

Ministros do STF prestigiam lançamento do 8º Prêmio Innovare

Posted by advalexandrers em março 25, 2011

Notícias STF

Quinta-feira, 24 de março de 2011

Ministros do STF prestigiam lançamento do 8º Prêmio Innovare

Ayres Britto

Na manhã desta quinta-feira (24) dois integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto e ministro Gilmar Mendes, participaram da cerimônia de lançamento do 8º Prêmio Innovare, que ocorreu no Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O tema desta edição do prêmio é Justiça e Inclusão Social e haverá também uma categoria especial com o tema Combate ao Crime Organizado. O objetivo do prêmio é identificar e reconhecer práticas eficientes para solução de problemas do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia que aumentem a qualidade da prestação jurisdicional e que contribuem para a modernização da Justiça brasileira. Essas práticas, depois de identificadas, poderão ser disseminadas para servir de exemplos a todo o país.

Ao se pronunciar no evento, o ministro Ayres Britto afirmou que a “parceria que se estabelece há oito anos entre a Justiça e o Instituto Innovare significa que é preciso projetar um novo olhar sobre a Justiça brasileira” para propiciar uma mudança de mentalidade.

“O Prêmio Innovare chega para ajudar o Poder Judiciário a dialogar com a sociedade, se reciclar, compreender que ele precisa mudar no plano da subjetividade dos seus membros para que eles sejam muito mais sensíveis, muito mais conscientes, e que sirvam à Justiça brasileira com orgulho e profunda gratidão, porque é uma honra servir à judicatura do país pela qual se manifesta a vontade judicante do Estado”, destacou o ministro.

Além dos ministros do STF, também estiveram presentes ao lançamento, entre outras autoridades, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o Advogado-Geral da União, Luis Inácio Adams; o presidente do STJ, Ari Pargendler; e o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho.

Inclusão Social

Entre as ações já premiadas, estão a informatização do STJ e os mutirões carcerários, liderado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com o presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, Márcio Thomaz Bastos, “o Prêmio Innovare foi extremamente feliz quando escolheu como o seu mote principal premiar medidas e práticas que privilegiassem a inclusão social”. De acordo com ele, a premiação estimula a busca de, cada vez mais, “ajustar o nosso sonho à realidade de construir um país mais livre, mais rico e mais justo.”

As inscrições para o prêmio podem ser feitas até o dia 31 de maio pelo site www.premioinnovare.com.br. O valor do prêmio para os contemplados desta edição será R$ 50 mil.

Leia mais:
21/03/2011 – 8ª edição do Prêmio Innovare será lançada na próxima quinta-feira (24)

Uma resposta to “Ministros do STF prestigiam lançamento do 8º Prêmio Innovare”

  1. […]   […]

Deixe um comentário